terça-feira, 31 de março de 2009

Cesar de Castro

De segunda à sexta de 15 às 19Hs Programa Terê Rádio Show Apresentação Cesar de Castro
Terê Fm www.terefm.com.br



Galera esse ai é o meu amigo Cesar de Castro, Cesar além de ser um otimo Locutor também manda muito bem como Dj.
Valeu Cesar

domingo, 29 de março de 2009

Destaque da Semana

Robson Alencar

Destaque da Semana vai para Robson Alencar.
Robson é natural de Teresópolis, onde começou sua carreira como Locutor na Rádio Teresópolis Am 1510, Robson também trabalhou no Sistema Globo de rádio, por muitos anos onde foi o apresentador do Show dos Bairros Mundial 860.
Pra quem ainda não sabe Robson Alencar é o locutor comercial das vinhetas de esporte da Rede Globo, sempre que entra o Dirceu Rabelo chamando a partida do futebol de quarta ou domingo depois entra o Robson falando os oferecimentos.
Robson Alencar é irmão do Sonoplasta da Globo Renato Alencar.

quinta-feira, 26 de março de 2009

domingo, 22 de março de 2009

Destaque da Semana


Destaque desta Semana vai para o meu amigo Carlos Alfredo Soares.
Alfredo como é conhecido foi um dos maiores incentivadores de muita gente boa que esta fazendo sucesso em Rádio e Tv como eu e muitos outros, abaixo o seu Perfil.
Nome: Carlos Alfredo Soares
Data de nasc.: 14/07/63
Natural de Teresópolis - RJ
Empresas em que trabalhei:
Rádio Teresópolis AM - Operador de áudio e locutor
Rádio Ativa FM de Teresópolis - Locutor e gerente comercial
Rádio Geração 2000 Teresópolis - locutor
Rádio Atlântica Fm Teresópolis - Gerente comercial
Rádio Atlântica Fm Campos dos Goytacazes - Gerente comercial
Jornal O Dia em Campos - Contato comercial
TV Record em Campos - Contato comercial
Coopmídia Propaganda e Mkt em Campos - Gerente
Rádio Transamérica Campos - Gerente e noticiarista
Rádio Band Fm de Campos - Gerente e noticiarista
Rádio Jornal Rio Bonito Am - Diretor

Casado com Adriana Maia (locutora), pai de 4 filhos (Daniel, Luan, Kamille e Lys). Delegado da Aerj (associação de rádio e tv do estado do Rio). Responsável pela realização do I Congresso de Radiodifusão do Estado do Rio, em Campos. Atualmente escrevo sobre radiodifusão no blog; calfredosoares.blogspot.com
Valeu Alfredo obrigado por sua bela amizade.

Rogerio Soares


Amigos vamos apresentar hoje Rogerio Soares, Rogerio tem 37 anos casado e pai de 2 filhos.
Rogerio deu inicio a sua carreira em Teresópolis, trabalhando na Rádio Teresópolis e depois na Rádio ativa fm, em seguida Rogerio foi trabalhar no Sistema Globo de Rádio.
Rogerio ja alguns anos faz parte da equipe de sonoplastas da Rede Globo na Sonorização de Chamadas.

terça-feira, 17 de março de 2009

Dirceu Rabelo


Pra quem ainda não conhece, este é o dono da voz mais Bonita do Brasil.
Dirceu Rabelo é a voz Padrão das chamadas da Rede Globo.
Destaque da Semana


Amigos esta semana o nosso Destaque vai para Renato Alencar.

Renato é nascido em Teresópolis casado e pai de um casal de filhos, começou sua carreira em Teresópolis na Rádio Teresópolis e depois foi para o Sistema Globo de Rádio.
Trabalhou nas radios Mundial am 860, Globo am 1220, Eldorado 1180, 98 Fm e Globo Fm 92,5 na Fm 105, Foi Sonoplasta da XUXA na Rádio fm o Dia. Renato Alencar trabalha na Rede Globo de Televisão como sonoplasta de chamadas, Renato também é um excelente Produtor musical.
Esta semana a nossa Homenagem vai para este grande profissional do áudio, Renato Alencar.

terça-feira, 10 de março de 2009

Jingles Sivan

Em uma época em que os recursos eram poucos e a qualidade ótima.

Jingles Sivan Parte 2 (click no player onde esta a foto para ouvir)

Todo acervo de Sivan Castelo neto foi gentilmente cedido por Berto Filho

Sivan criou 481 composições (73 gravadas, 93 aditadas, 87 versões e 234 inéditas) , mas de vez em quando os amigos me pregam surpresas com partituras de músicas que não conheço e até com discos gravados que nunca ouvi ... ele criou e gravou milhares de jingles em seu estúdio mas não existem provas completas dessa produção de atacado ... consegui recuperar alguns desses fonogramas ... mas a maior parte desapareceu ... gravações de jingles, spots e músicas feitas em acetato ainda podem existir em arquivos de rádios ou em mãos de colecionadores ... mas as matrizes das gravações em fita magnética de rolo não existem mais, primeiro porque não existia essa preocupação de arquivar, indexar esse tipo de obra naquele tempo ... as encomendas eram muitas e não havia tempo para refletir sobre isso , acredito eu ... e, em segundo lugar, porque as gravações novas acabavam sendo feitas na mesma fita, apagando as anteriores ... Essas coisas também devem ter acontecido nos primórdios da televisão, as pessoas viviam apenas o momento, e com alta ansiedade ...

segunda-feira, 9 de março de 2009

Destaque da Semana

Mario Sergio

Meu nome é Mario Sergio de Almeida, tenho 36 anos e sou Radialista desde 1992. Nascido em Teresópolis-RJ, comecei a minha carreira de Locutor na Rádio Teresópolis AM 1510, apresentando um programa musical nas tardes de Sábado. Mas antes de chegar ao microfone tive a honra de trabalhar com Délcio Monteiro, atendendo aos telefonemas de seu programa matutino, Encontro Diário com Délcio Monteiro, naquela emissora.

Em minha cidade natal trabalhei também nas emissoras Atlântica FM, O Diário FM, Serra-Som FM (onde trabalhei com Ricardo Mendes, na época também fazendo locução) e por alguns dias nos primórdios da Terê-FM. Dentre as funções exercidas estão as de Locutor Aprentador, Locutor Noticiarista e Locutor Anunciador, além do jornalismo na imprensa local, trabalhando como repórter na Gazeta de Teresópolis, A Tribuna e O Diário.

No Rio de Janeiro pude trabalhar nas emissoras Melodia FM (mais uma vez com Ricardo Mendes, que desta vez exercia a função de sonoplasta), Rede Aleluia e FM 105 (antes de entrar em rede nacional, mas já com a programação evangélica). Também foi na capital que estudei Comunicação Social na UFRJ, no curso de Rádio e TV, entre 1996 e 2000.

Mas foi em 2001 que realmente voltei às origens da minha vocação, quando iniciei os estudos teológicos no mestrado do Pensacola Theological Seminary em Pensacola-FL, Estados Unidos. Digo que “voltei às origens” porque o meu contato com a locução e a narração deram-se bem antes do início da carreira radiofônica, na Primeira Igreja Batista de Teresópolis, onde eu sempre fazia ao vivo as narrações de cantatas daquela igreja, da qual sou membro até hoje. E também foi lá que eu tive a alegria de conhecer a Jesus Cristo como meu salvador pessoal, entregando-lhe a minha vida.


Hoje eu trabalho na Bible Broadcasting Network (Rede de Radiodifusão Bíblica), a BBN Internacional, um ministério cristão de rádio, que transmite também pela Internet nas 24 horas do dia. Ao todo são 8 idiomas, incluindo a nossa Língua Portuguesa, com programação 100% cristã tradicional, estudos bíblicos e pregações, sem intervalos comerciais.

Atualmente a BBN tem em sua rede mais de 230 rádios e retransmissoras, espalhadas pelo mundo, dentre as quais 3 estão no Brasil. Ao todo, as emissoras de Taubaté-SP, Curitibaba-PR e Cornélio Procópio-PR abrangem potencialmente mais de 15 milhões de ouvintes. O sustento da BBN provém de seus ouvintes, que fazem doações mensais.

Após passar um ano trabalhando na emissora de Taubaté-SP, agora estou trabalhando na sede da BBN nos Estados Unidos, em Charlotte, na Carolina do Norte. Aqui e no Brasil temos uma excelente equipe de homens e mulheres comprometidos com o ministério cristão, de pregar Jesus Cristo como único salvador.

Tenho o privilégio de trabalhar junto à minha esposa Mariane, também missionária da BBN. Há pouco mais de um ano estão conosco em Charlotte o locutor Aurélio Campos e a sua esposa Rejane, os quais têm abençoado os ouvintes da BBN com o seu trabalho diário. Além da sua programação normal, a Rede de Radiodifusão Bíblica também mantém um Bate-Papo ao vivo e um Instituto Bíblico gratuito, ambos pela Internet. Tudo pode ser acessado em http://www.bbnradio.org/ e neste momento o meu horário é das 14h às 22h, de Segunda à Sexta-Feira. Aurélio Campos pode ser ouvido das 22h às 6h, de Segunda à Quinta-Feira e nos Sábados de 14h às 22h.

Fazer rádio é um privilégio. Ser locutor é uma alegria que até hoje me impressiona e empolga, ainda mais sabendo que o aprendizado nesta profissão é constante e inesgotável. E isso tudo se torna ainda mais especial quando dedicado ao ministério cristão.



Para finalizar, gostaria de deixar um versículo bíblico muito conhecido, que guardo no coração desde a infância:

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”
(João 3:16)
Você conheceu este grande profissional chamado Mario Sergio, acima fotos do Mario e da equipe da Rádio BBN, e tambem Aurelio Campos e sua esposa Rejane

sexta-feira, 6 de março de 2009

Jingles Sivan

Conheça a obra do Mestre Sivan.

Flavio Gomes de Mattos (*) escreveu e Berto Filho leu em 25 de maio de 2007 na ABI, durante a homenagem pelos 103 anos de nascimento de Sivan :

Flávio :
“Lá pelo ano de 1948, Sivan havia produzido um jingle que teria vida, como qualquer outro, se eu não me detivesse nele para transformá-lo na abertura de todas as jornadas esportivas Brahma e do famoso, na época, Carnaval Brahma Chopp.

Era o jingle que tinha como refrão “Quem gosta de cerveja bate o pé reclama, quero Brahma, quero Brahma...” um jingle a ter lugar entre os melhores de todos os tempos já criados no Brasil.

Mas apenas um entre os 3.000 criados por Sivan durante 16 anos seguidos.”

Flávio Gomes de Mattos
Publicitário, alto executivo da Agência Charles A. Ullmmann, que detinha importantes contas nos anos 50, entre elas as da Brahma e do Leite de Colônia. Conheceu Sivan em 1948 e lhe encomendou um jingle para a Brahma. Esse jingle acabou se tornando o mais importante entre os mais de 3.000 criados por Sivan desde que começou a compor, nos anos 20. Sua importância é medida por sua longevidade na mídia (rádio) : 16 anos seguidos, tendo recebido ao longo desse período (de 1948 a 1964, 65) várias versões de ritmos e arranjos, todas gravadas no seu estúdio por músicos do primeiro time do Rio de Janeiro, como Raul de Barros, Copinha, Altamiro Carrilho, Zezé Gonzaga, Chuca-Chuca, spallas do Municipal e muitos outros virtuoses da música erudita e dos clássicos populares.

quarta-feira, 4 de março de 2009

Destaque da Semana


Berto Filho

Eu cresci no meio dessa gente boa, de vozes, de música. Lembro do César Ladeira (voz da Revolução Constitucionalista de 1932, que já estava casado com Renata Fronzi e gravou no Sivan a Campanha de Adhemar de Barros à Presidência da República em 1955 ... eu, com 15 anos de idade, gravei várias peças dessa campanha como locutor e cantor-corista “infiltrado” no famoso vocal dos “Cariocas” ...). Lembro das atuações no Sivan, do Reinaldo Costa, do Heron Domingues, do Chacrinha, do Miltom Fernandes, da Maria José (Zezé), do Correia de Araujo, do Névio Macedo, do Jorge “Majestade” da Silva (do “Pergunte ao João”, must da rádio JB, e também apresentador do JN durante alguns meses)... do Alberto Curi (que me deu o primeiro emprego, de locutor e noticiarista da Rádio JB em 1962), do Névio Macedo, do Américo Vilhena (que também foi uma das vozes das chamadas da TV Globo nos anos 70), da Silvana Aguiar, da Lúcia Helena (Rádio Nacional), da Anita Taranto (Rádio JB), dos pianistas Jacques Klein, Luizinho Eça, José Luciano, do trombonista Raul de Barros, de Altamiro Carrilho e Abel Ferreira, da Adelaide Chiozzo, da Zezé Gonzaga, da Marilia Barbosa, Ellen de Lima, do maestro Leonardo Bruno e de tantos outros profissionais de grande valor que trabalhavam nas emissoras de rádio do Rio, nos teatros, nos filmes da Atlântida, nas noites cariocas. Tive ótimos professores.
DESTAQUE DA SEMANA















BERTO FILHO,

um dos maiores apresentadores do telejornalismo brasileiro de todos os tempos, deixou nos últimos 45 anos, sua marca de grande profissional nas maiores e melhores emissoras de rádio e televisão do país. Atuou nos telejornais da Globo durante 11 anos (1974-85) e de 2004 até março deste ano foi um dos narradores doFantástico. Seus serviços de imagem e voz podem ser utilizados em comerciais de TV, Cinema e Internet, em Videocomunicação para veiculação interna (DVDs) e na ancoragem/apresentação de eventos ao vivo. Sua presença marcante no vídeo e no palco aumenta a força da credibilidade de marcas, produtos e serviços, satisfaz as necessidades profissionais de anunciantes, agências e produtoras.


SIVAN SONOPLASTA

A Universidade da Propaganda Sonora merecia ser mais lembrada. Era Sivan, o mago do jingle que grudava na memória que nem chiclete e fazia o ouvinte comprar tudo o que era anunciado.

O Multimidia Sivan (na era do rádio) está tão esquecido que quase tenho que provar que ele existiu e que sua obra não é ficção, invenção de ilusionista, coisa de filho que adora o pai ...

Sivan (Sivan Castelo Neto quando fazia letra e música), maestro, melodista, compositor, arranjador, letrista, poeta, narrador, professor de locutores, declamadores, atores e cantores, criador de mais de 3000 jingles que saíam em profusão de seu piano para os acetatos gravados por ele mesmo em seu próprio estúdio com aquela mania de perfeição que descobria uma nota errada, perdida, lá no meio dos acordes aparentemente corretos conforme o arranjo que ele mesmo tinha feito...

Sivan não se importava de “perder a faixa” (gravação direta no acetato preto, se tinha erro, a faixa era riscada com lapis amarelo para o sonoplasta da rádio não tocar ...) ... fazia outra, até perdia o disco mas não perdia o cliente, que jamais reclamou de qualidade de som, da qualidade da reprodução do som na rádio...

... e aí entra o SIVAN SONOPLASTA, o escultor do som do Estudio Sivan.
Numa época em que o ouvido do sonoplasta-maestro era a última palavra, bem antes da chegada das tecnologias que sucederam a gravação direta no acetato...

Foi aí que eu “nasci” e afinei as cordas da garganta para um dia começar a gravar em dupla com Cid Moreira, Carlos Henrique, Alberto Cury, Reinaldo Costa e dezenas de outros azes dos microfones das rádios cariocas ...

Sivan criou 481 composições (73 gravadas, 93 aditadas, 87 versões e 234 inéditas) , mas de vez em quando os amigos me pregam surpresas com partituras de músicas que não conheço e até com discos gravados que nunca ouvi ... ele criou e gravou milhares de jingles em seu estúdio mas não existem provas completas dessa produção de atacado ... consegui recuperar alguns desses fonogramas ... mas a maior parte desapareceu ... gravações de jingles, spots e músicas feitas em acetato ainda podem existir em arquivos de rádios ou em mãos de colecionadores ... mas as matrizes das gravações em fita magnética de rolo não existem mais, primeiro porque não existia essa preocupação de arquivar, indexar esse tipo de obra naquele tempo ... as encomendas eram muitas e não havia tempo para refletir sobre isso , acredito eu ... e, em segundo lugar, porque as gravações novas acabavam sendo feitas na mesma fita, apagando as anteriores ... Essas coisas também devem ter acontecido nos primórdios da televisão, as pessoas viviam apenas o momento, e com alta ansiedade ...

TEXTO BERTO FILHO, FILHO DE SIVAN CASTELO

MIXAGEM: RICARDO MENDES

Rádiomp3