sexta-feira, 6 de março de 2009

Jingles Sivan

Conheça a obra do Mestre Sivan.

Flavio Gomes de Mattos (*) escreveu e Berto Filho leu em 25 de maio de 2007 na ABI, durante a homenagem pelos 103 anos de nascimento de Sivan :

Flávio :
“Lá pelo ano de 1948, Sivan havia produzido um jingle que teria vida, como qualquer outro, se eu não me detivesse nele para transformá-lo na abertura de todas as jornadas esportivas Brahma e do famoso, na época, Carnaval Brahma Chopp.

Era o jingle que tinha como refrão “Quem gosta de cerveja bate o pé reclama, quero Brahma, quero Brahma...” um jingle a ter lugar entre os melhores de todos os tempos já criados no Brasil.

Mas apenas um entre os 3.000 criados por Sivan durante 16 anos seguidos.”

Flávio Gomes de Mattos
Publicitário, alto executivo da Agência Charles A. Ullmmann, que detinha importantes contas nos anos 50, entre elas as da Brahma e do Leite de Colônia. Conheceu Sivan em 1948 e lhe encomendou um jingle para a Brahma. Esse jingle acabou se tornando o mais importante entre os mais de 3.000 criados por Sivan desde que começou a compor, nos anos 20. Sua importância é medida por sua longevidade na mídia (rádio) : 16 anos seguidos, tendo recebido ao longo desse período (de 1948 a 1964, 65) várias versões de ritmos e arranjos, todas gravadas no seu estúdio por músicos do primeiro time do Rio de Janeiro, como Raul de Barros, Copinha, Altamiro Carrilho, Zezé Gonzaga, Chuca-Chuca, spallas do Municipal e muitos outros virtuoses da música erudita e dos clássicos populares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rádiomp3