segunda-feira, 9 de março de 2009

Destaque da Semana

Mario Sergio

Meu nome é Mario Sergio de Almeida, tenho 36 anos e sou Radialista desde 1992. Nascido em Teresópolis-RJ, comecei a minha carreira de Locutor na Rádio Teresópolis AM 1510, apresentando um programa musical nas tardes de Sábado. Mas antes de chegar ao microfone tive a honra de trabalhar com Délcio Monteiro, atendendo aos telefonemas de seu programa matutino, Encontro Diário com Délcio Monteiro, naquela emissora.

Em minha cidade natal trabalhei também nas emissoras Atlântica FM, O Diário FM, Serra-Som FM (onde trabalhei com Ricardo Mendes, na época também fazendo locução) e por alguns dias nos primórdios da Terê-FM. Dentre as funções exercidas estão as de Locutor Aprentador, Locutor Noticiarista e Locutor Anunciador, além do jornalismo na imprensa local, trabalhando como repórter na Gazeta de Teresópolis, A Tribuna e O Diário.

No Rio de Janeiro pude trabalhar nas emissoras Melodia FM (mais uma vez com Ricardo Mendes, que desta vez exercia a função de sonoplasta), Rede Aleluia e FM 105 (antes de entrar em rede nacional, mas já com a programação evangélica). Também foi na capital que estudei Comunicação Social na UFRJ, no curso de Rádio e TV, entre 1996 e 2000.

Mas foi em 2001 que realmente voltei às origens da minha vocação, quando iniciei os estudos teológicos no mestrado do Pensacola Theological Seminary em Pensacola-FL, Estados Unidos. Digo que “voltei às origens” porque o meu contato com a locução e a narração deram-se bem antes do início da carreira radiofônica, na Primeira Igreja Batista de Teresópolis, onde eu sempre fazia ao vivo as narrações de cantatas daquela igreja, da qual sou membro até hoje. E também foi lá que eu tive a alegria de conhecer a Jesus Cristo como meu salvador pessoal, entregando-lhe a minha vida.


Hoje eu trabalho na Bible Broadcasting Network (Rede de Radiodifusão Bíblica), a BBN Internacional, um ministério cristão de rádio, que transmite também pela Internet nas 24 horas do dia. Ao todo são 8 idiomas, incluindo a nossa Língua Portuguesa, com programação 100% cristã tradicional, estudos bíblicos e pregações, sem intervalos comerciais.

Atualmente a BBN tem em sua rede mais de 230 rádios e retransmissoras, espalhadas pelo mundo, dentre as quais 3 estão no Brasil. Ao todo, as emissoras de Taubaté-SP, Curitibaba-PR e Cornélio Procópio-PR abrangem potencialmente mais de 15 milhões de ouvintes. O sustento da BBN provém de seus ouvintes, que fazem doações mensais.

Após passar um ano trabalhando na emissora de Taubaté-SP, agora estou trabalhando na sede da BBN nos Estados Unidos, em Charlotte, na Carolina do Norte. Aqui e no Brasil temos uma excelente equipe de homens e mulheres comprometidos com o ministério cristão, de pregar Jesus Cristo como único salvador.

Tenho o privilégio de trabalhar junto à minha esposa Mariane, também missionária da BBN. Há pouco mais de um ano estão conosco em Charlotte o locutor Aurélio Campos e a sua esposa Rejane, os quais têm abençoado os ouvintes da BBN com o seu trabalho diário. Além da sua programação normal, a Rede de Radiodifusão Bíblica também mantém um Bate-Papo ao vivo e um Instituto Bíblico gratuito, ambos pela Internet. Tudo pode ser acessado em http://www.bbnradio.org/ e neste momento o meu horário é das 14h às 22h, de Segunda à Sexta-Feira. Aurélio Campos pode ser ouvido das 22h às 6h, de Segunda à Quinta-Feira e nos Sábados de 14h às 22h.

Fazer rádio é um privilégio. Ser locutor é uma alegria que até hoje me impressiona e empolga, ainda mais sabendo que o aprendizado nesta profissão é constante e inesgotável. E isso tudo se torna ainda mais especial quando dedicado ao ministério cristão.



Para finalizar, gostaria de deixar um versículo bíblico muito conhecido, que guardo no coração desde a infância:

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”
(João 3:16)
Você conheceu este grande profissional chamado Mario Sergio, acima fotos do Mario e da equipe da Rádio BBN, e tambem Aurelio Campos e sua esposa Rejane

Um comentário:

Rádiomp3