sábado, 16 de maio de 2009

Destaque da Semana

Conheça agora a voz da rádio cidade, rádio Fm 105 de bem com a vida, rádio MPB fm e Rede Globo.


Com a ditadura militar chegando ao fim e com os ventos da abertura soprando ao longe, uma grande jogada do Grupo JB fez surgir, em 1977, a Rádio Cidade FM, nome inspirado na Radio City of America, a RCA dos EUA .
O público-alvo era aquele que não tinha direito a ouvir suas músicas favoritas sem os chiados do AM. A música pop finalmente adentrava ao FM e com ela trazia uma legião de jovens ouvintes.


O ritmo do momento fazia as discotecas decolarem. O grupo Village People estava no topo da parada de sucessos da Billboard, com Y.M.C.A. E Michael Jackson, ainda negro, junto com os irmãos do Jackson Five, brilhava com Ben e I´ll be there. Completando a programação, flash-backs dos anos 1960 e 70.
Mas não eram apenas as músicas que atraíam os ouvintes. A Rádio Cidade trazia um diferencial: seus locutores.

Amigos esta semana vamos falar de Fernando Mansur.


Mansur como é conhecido foi um dos fundadores da rádio Cidade Rio 102,9, também já trabalhou nas rádios Jornal do Brasil e Fm 105 de bem com a vida. Fernando Mansur deu o pontapé inicial na carreira de muitos locutores. Com sua voz marcante Fernando Mansur é o locutor oficial da central Globo de comunicação (CGCOM) e da Mpb Fm


Produção: Elaine Motta

Um comentário:

  1. Oi galera, aqui é o Andre Rodrigues. Eu sou!!! Mas, quem não é fã do Mansur. Tive o prazer de trabalhar com essa fera na Nova FM e na MPB Fm. O Mansur é uma grife dentro do rádio Fm. Ele merece todas as homenagens.
    Andre Rodrigues

    ResponderExcluir

Rádiomp3